Quem Somos

O Instituto Português de Neuroterapia surgiu da necessidade de desenvolver em Portugal a Neuroterapia, valência terapêutica de reconhecida eficácia, largamente difundida  nos Estados Unidos da América e existente em inúmeros países europeus.

Presente em Portugal desde 2006 com vários programas implementados em diversas cidades do país, nomeadamente em Lisboa e Leiria.

O IPN iniciou-se com o propósito da investigação científica em Neurociências.

Coordenou diversos projectos de investigação em várias escolas do país, com o objectivo de aferir se o nível de eficácia da intervenção em Portugal era idêntico ao encontrado noutros países.

Comprovaram-se níveis de eficácia comparáveis a estudos análogos, validando a forma de intervenção para o território nacional.

O Instituto Português de Neuroterapia desenvolveu um conjunto de programas de intervenção destinados a diferentes populações, faixas etárias e perturbações e tem vindo a criar protocolos de parcerias com escolas, clínicas, instituições e empresas no sentido de assim disponibilizar a intervenção com recurso à Neuroterapia.